- Uncategorized
- out 22
Qual a importância de usar um CRM para o seu negócio?
Quantos negócios você já perdeu por falta de organização ou memória? Qual a sua taxa de conversão de funil? Como funciona o pipeline ou funil de vendas do seu produto/serviço? Se você não soube responder assertivamente qualquer uma dessas questões, você precisa de um CRM.
Primeiro, precisamos entender o que significa CRM (Customer Relationship Management), que na tradução literal é Gestão de Relacionamento com o Cliente.
O CRM é o conceito de gerenciar a relação entre cliente e empresa, afim de melhorar a satisfação do cliente, gerando maior fidelização, a partir da organização dos processos, para entregar um trabalho cada vez melhor.
Qual é o foco da sua empresa? Se você disse ser o seu cliente, está no caminho certo, mas para dá-los a devida atenção, é necessário otimizar os seus processos.
O sistema reúne informações dos clientes de uma empresa e através dessas informações, as equipes definem as estratégia para melhor se relacionar com os seus clientes.
Agora vamos entender a funcionalidade prática do CRM:
- Planejamento: elaboração de programas e estratégias a serem seguidas.
- Marketing Relacional: funciona como apoio ao planejamento e tem como objetivo fidelizar clientes, através do bom relacionamento com o consumidor.
- Serviços e Produtos de Qualidade: o nome já diz tudo, sua empresa precisa oferecer produtos/serviços de qualidade para que os clientes venham a ficar satisfeitos não só com o bom relacionamento, mas também com tudo que sua empresa oferece.
- Presença na Internet: de nada adianta ter uma página no Facebook, por exemplo, e não abastece-la frequentemente, é preciso estar presente. Além disso, o website da empresa precisa ser bem estruturado e apresentar facilidades de navegação.
- Relacionamento com Valor Agregado: não basta apenas se relacionar, é essencial que esse relacionamento seja construtivo e venha trazer benefícios para ambas as partes envolvidas.
- Outros Canais de Distribuição: não é porque a internet é o maior portal de relacionamentos no mundo atual que se deve ignorar os outros meios, as vezes um telefonema, por exemplo, funciona muito bem.
- Detectar Oportunidades de Negócios: as análises de dados funcionam também para conseguir identificar novas oportunidades de negócios onde sua empresa poderá atuar.
Alguns dos CRMs mais conhecidos são:
- iClips (para agências de marketing)
- Salesforce
- Sugar CRM
- Insightly
- Microsoft CRM
- Zoho CRM
- PipeDrive
Quer saber mais formas de alavancar o seu negócio? Manda um coé!
Related Posts
Marketing Afetivo: o que é?
O Marketing Afetivo, como dito em seu próprio nome, tem tudo a ver com a relação que sua empresa tem com a pessoa que a consome. Ele segue como base a ideia de Peter Drucker…
- jun 26
Por que criar um site? 4 pontos principais que ele precisa ter!
A gente não cansa de te falar o quanto que a internet e a presença online são importantes hoje em dia. Afinal, você não estaria lendo esse post aqui agora se não tivéssemos alcançado você…
- maio 21
Posts recentes
Arquivos
Categorias
Últimos Posts
Marketing Digital Para Restaurantes
- janeiro 24, 2023
Delivery: Aplicativo próprio ou marketplaces? Qual escolher?
- abril 26, 2022
Programa Facebook Marketing Partner
- março 9, 2021
Marketing Afetivo: o que é?
- junho 26, 2019