- Uncategorized
- abr 16
Você sabe como o seu cliente age durante uma compra?
O processo de compra de um cliente vai bem além do “gostei-comprei” e você, empreendedor, precisa ter isso como base para conseguir capta-lo. Como sempre, a Coé vai te dar uma mãozinha e te contar um pouco mais da jornada de compra dos clientes e como eles realmente agem.
Mas, antes de tudo, é interessante entender o que é a jornada de compra. Simples: a Buyer’s Journey se resume no caminho em que o cliente em potencial passa – mesmo que indiretamente – antes de realizar uma compra. Existem, nesse “caminho” até o seu produto estar finalmente nas mãos deles, algumas etapas são realizadas e, abaixo, a gente vai te mostrar o que fazer em cada uma.
1. O cliente aprende e descobre seu produto
Nesse momento, poucos são os clientes que realmente sabem o que querem. Por isso, é super importante que sua marca seja vista por eles. E como você pode fazer isso? Estando presente onde eles estiverem. Usar sites de busca e estar numa boa colocação neles, possuir um perfil interativo e dinâmico nas redes sociais… Clique aqui e conheça um pouco dos nossos serviços. Podemos te ajudar com tudo isso, relaxa!
2. Ele considera fazer a compra
Agora que eles já conhecem sua marca, já foram apresentados aos produtos e seus funcionários usaram as estratégias corretas para convence-los e capta-los, ele considera fazer a compra e fechar negócio. Provavelmente, nessa etapa, ele ainda estará com dúvidas e fará comparações com outros produtos, marcas e empresas. Por isso, você precisa ser o melhor entre todos eles! Qual o seu diferencial? O que você oferece a mais do que eles? Seu atendimento é melhor? Seu preço final é mais justo?
3. Decisão tomada, compra efetivada!
Cliente conquistado! Compra feita! Preocupe-se sempre com o processo de pós-venda. Não é porque o cliente saiu de sua loja que você deve esquecer dele – afinal, você também não quer ser esquecido, né não? Empenhe sua equipe e mostre o quão importante aquele cliente é. Mostre que ele pode contar com sua ajuda. Assim, mais tarde, ele já vai ter preferências para uma segunda compra.
Cabe a você, empreendedor, entender cada etapa desse processo e fazer com que a jornada de compra seja uma ferramenta que te ajude a vender mais e conquistar o coração de ainda mais clientes! Lembre-se sempre que o “boca a boca” continua sendo a melhor (ou pior) forma de divulgar sua empresa. Um cliente satisfeito espalha a notícia boa para seus amigos, mas, quando insatisfeito, atinge muito mais gente. A Coé te dá toda a ajuda que lhe for necessária. Manda uma mensagem para a gente que te responderemos o mais rápido que der! 🙂
Related Posts
Marketing Afetivo: o que é?
O Marketing Afetivo, como dito em seu próprio nome, tem tudo a ver com a relação que sua empresa tem com a pessoa que a consome. Ele segue como base a ideia de Peter Drucker…
- jun 26
Por que criar um site? 4 pontos principais que ele precisa ter!
A gente não cansa de te falar o quanto que a internet e a presença online são importantes hoje em dia. Afinal, você não estaria lendo esse post aqui agora se não tivéssemos alcançado você…
- maio 21
Posts recentes
Arquivos
Categorias
Últimos Posts
Marketing Digital Para Restaurantes
- janeiro 24, 2023
Delivery: Aplicativo próprio ou marketplaces? Qual escolher?
- abril 26, 2022
Programa Facebook Marketing Partner
- março 9, 2021
Marketing Afetivo: o que é?
- junho 26, 2019