- Uncategorized
- abr 25
Quem é seu consumidor? Conheça o público da sua empresa em 3 passos e os cative!
Pense em uma pessoa que você nunca consegue contactar – não tem Facebook, Instagram e nem WhatsApp. Essa mesma pessoa nunca aparece nas festas e eventos onde a galera toda está reunida. Sempre tem umas respostas genéricas e parece não se interessar em manter sua amizade. Agora, pense em uma pessoa empática, que sempre te procura para saber as novidades e faz de tudo para estar presente na sua vida em todos os momentos. Assim também funciona com empresas, acredite se quiser! Em qual dessas personalidades você, seus funcionários e sua empresa se encaixam? Deixam o público sempre querendo mais ou dá o dobro do que ele acha que irá receber?
Assim como as pessoas precisam conhecer e se interessar por sua empresa, é indispensável que você também as conheça e se abra para tal. Afinal, são possíveis clientes que podem se tornar fieis à sua marca! Do mesmo jeito que há uma troca de interesses entre dois amigos, tem que existir uma relação bacana entre marca e comprador para que os dois continuem juntos, não acha? Então, presta atenção aos passos abaixo para que você consiga ser o melhor amigo do seu público.
1. Primeiro, defina a sua empresa
O que sua marca oferece? Qual tipo de empresa você tem? Que tipo de pessoas frequentam o seu restaurante? Quais tipos de roupas você vende? Onde mora a maioria de seus clientes? Qual a idade deles? Como são suas personalidades?
Essas são informações muito importantes e que precisam sere observadas. As próprias redes sociais possuem ferramentas que te ajudam a descobrir esses dados com mais exatidão. Fora que não custa nada dar uma olhadinha em volta do seu próprio espaço. Quem são as pessoas que estão ali? Famílias completas? Jovens e adolescentes? Muuuitas crianças? Mulheres ou homens? Eles são idosos?
2. Entenda o processo de decisão de compra do seu público
Hoje, a internet é o principal meio de pesquisa para que o cliente faça sua decisão e, posteriormente, compre e consuma o produto. Por isso, é importante estar disponível nas redes e ter um contato direto com essa galera, respondendo suas dúvidas, sendo profissional e dando a maior atenção possível para que eles se sintam acolhidos por sua marca.
Caso não tenha tempo para isso, você pode contratar agências que te ajudam no social media e no contato direto com o cliente. Clicando aqui, você conhece um pouco mais da Agência Coé, que possui esse e diversos outros serviços. Desse jeito, você dispara na frente da concorrência (o que nos leva ao próximo tópico).
3. Fique atento aos concorrentes
Depois de ter estudado sobre seu público alvo, você deve ter encontrado diversas empresas que, assim como a sua, são do gosto deles. Destaque-se entre todos! Saiba quais novidades a loja do lado da sua está fazendo e inove ainda mais. Seja o melhor entre todos eles!
Cuide de seu público a ponto de ele mesmo fazer propaganda de você. O “boca a boca” continua sendo a maior forma de divulgação. Se você se sobressair e oferecer algo melhor que seu concorrente, você vai ser o primeiro da lista. Mas nada de jogar o seu preço lá pra baixo só para chamar a atenção da clientela, hein?
Esses são passos muito importantes para obter novos resultados em sua empresa. E, como sempre, conte com a Coé para qualquer ajuda que precisar. É só mandar um “oi” em algum de nossos canais! 🙂
Related Posts
Marketing Afetivo: o que é?
O Marketing Afetivo, como dito em seu próprio nome, tem tudo a ver com a relação que sua empresa tem com a pessoa que a consome. Ele segue como base a ideia de Peter Drucker…
- jun 26
Por que criar um site? 4 pontos principais que ele precisa ter!
A gente não cansa de te falar o quanto que a internet e a presença online são importantes hoje em dia. Afinal, você não estaria lendo esse post aqui agora se não tivéssemos alcançado você…
- maio 21
Posts recentes
Arquivos
Categorias
Últimos Posts
Marketing Digital Para Restaurantes
- janeiro 24, 2023
Delivery: Aplicativo próprio ou marketplaces? Qual escolher?
- abril 26, 2022
Programa Facebook Marketing Partner
- março 9, 2021
Marketing Afetivo: o que é?
- junho 26, 2019