- Uncategorized
- jun 26
Marketing Afetivo: o que é?
O Marketing Afetivo, como dito em seu próprio nome, tem tudo a ver com a relação que sua empresa tem com a pessoa que a consome. Ele segue como base a ideia de Peter Drucker que diz que “a meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho”. Isso tem tudo a ver com a gente.
É importante se fazer presente para seu consumidor.
Nosso objetivo enquanto empresários é ter sempre um espaço na vida dele e fazer com que esse espaço não seja substituído, não é? Quando criamos afeto, é realmente difícil que isso aconteça.
A partir do momento em que é feito um laço entre o produto que você oferta e o consumidor que você quer atingir, essa relação passa a ser psicologicamente inconsciente e empática para ambas as partes.
Quando algo nos traz algum sentimento, fica ainda mais fácil lembrarmos dele. Se algum produto nos deixa feliz, ele é facilmente e rapidamente resgatado pelo nosso cérebro quando sentimos felicidade. Assim como algo que nos traz uma memória gostosa da infância faz com que a gente se sinta como uma criança de novo.
Somos feitos de emoções e afetividade.
Somos feitos de emoções e uma marca que entende isso é melhor sucedida do que as outras. Explorar esse lado é essencial e pode ser uma estratégia muito inteligente para crescer seu nome no mercado.
O segredo, então, é conquistar o seu cliente e se tornar referência para ele! Por isso, é importante ter sempre uma equipe especializada em marketing para te ajudar a sair da caixa. Conte com a Coé para isso! 😉
Related Posts
Por que criar um site? 4 pontos principais que ele precisa ter!
A gente não cansa de te falar o quanto que a internet e a presença online são importantes hoje em dia. Afinal, você não estaria lendo esse post aqui agora se não tivéssemos alcançado você…
- maio 21
O que os 4Ps do Marketing podem ensinar para sua empresa
Assim que começamos a descobrir o que é o Marketing, nos deparamos com diversas siglas e denominações doidas e que nunca ouvimos falar. Já apresentamos aqui os Prospects e os Suspects (clica aqui pra ler…
- maio 17
Posts recentes
Arquivos
Categorias
Últimos Posts
Marketing Digital Para Restaurantes
- janeiro 24, 2023
Delivery: Aplicativo próprio ou marketplaces? Qual escolher?
- abril 26, 2022
Programa Facebook Marketing Partner
- março 9, 2021
Marketing Afetivo: o que é?
- junho 26, 2019