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- nov 04
5 motivos para investir em Marketing Digital
O Marketing Digital, está mais presente na nossa vida do que imaginamos.
É comum, termos notícia de alguma invenção revolucionária e, após o surgimento da internet, essas notícias e invenções estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. As formas de se relacionar mudaram, tanto no meio pessoal, quanto no meio corporativo .
E-mails e, hoje, aplicativos e plataformas de bate-papo estão nas palmas de nossas mãos o tempo todo e isso cada vez mais é usado como meio de divulgação de produtos e serviços.
Em 2016, tivemos um marco histórico no mundo do marketing, quando o investimento em anúncios digitais superaram o investimento de anúncios em mídias tradicionais (rádio e TV).
Apesar de algumas empresas, infelizmente, não darem o devido valor às mídias sociais, temos uma recente demonstração da força das plataformas virtuais, nas eleições de 2018, quando muitos candidatos focaram suas campanhas nessas plataformas e obtiveram sucesso, gastando menos e tendo maior visibilidade.
Da mesma forma, pode funcionar com sua empresa, onde você vai gastar menos e aparecer mais de forma sustentável.
Por isso, separamos 5 dos principais motivos para investir em Marketing Digital na sua empresa:
1. Aparecer facilmente
Nunca foi tão fácil aparecer para seus clientes e com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil que você seja encontrado nesses e em outros canais.
Além disso, o comportamento das pessoas mudou e grande parte delas procuram saber tudo sobre o que estão prestes a consumir ou adquirir.
2. Ser referência
Nem sempre as pessoas procuram de forma específica e com a utilização correta das ferramentas do Marketing Digital, você pode tornar sua empresa referência no seu segmento, fazendo que tenha maior visibilidade e, assim, maior procura através do Marketing de Conteúdo.
3. Segmentar público-alvo
A segmentação é uma das principais ferramentas do Marketing Digital, pois ela permite que alcancemos os perfis mais próximos possíveis daqueles que podem se tornar clientes de sua empresa. Através da análise de comportamento e alguns dados desses perfis, barateamos a forma de fazer Marketing, o que é quase impossível através do Marketing Offline (panfletos, banners, etc.).
4. Analisar retorno de investimento
Saber, em tempo real, como vai o seu investimento, é uma das coisas mais sensacionais nessa forma de fazer marketing. Pense que, enquanto uma empresa que faz propaganda através de emissoras de televisão não consegue mensurar o real retorno daquele investimento, através do investimento em anúncios, o Marketing Digital permite que você saiba exatamente como sua propaganda está sendo vista.
5. Investir de acordo com orçamento
O Marketing Offline se tornou muito caro e além disso, a falta de clareza no retorno desses investimentos, fizeram com que o investimento em Marketing Digital aumentasse.
É claro que há a necessidade de um investimento mínimo, mas que podem ser muito mais barato e efetivo que os meios tradicionais.
Manda um Coé e vamos fazer seus clientes te encontrarem!
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