- Uncategorized
- abr 30
Uma nova ferramenta do Instagram? Use isso a seu favor!
Você ficou sabendo da novidade do Instagram, não é? Foi criada mais uma ferramenta para usar nos stories (aqueles vídeos e fotos que podem ser visualizados no seu perfil apenas por um dia). Com o nome de “Quiz”, você pode usar até 4 afirmações para que seus seguidores escolham uma e respondam sua pergunta. Porém, o que muita gente deixou passar despercebida foi a enorme quantidade de coisas que podemos fazer com a nova ferramenta!
Os stories, desde que foram implementados no aplicativo, fazem o maior sucesso. Muitas pessoas seguem determinado perfil apenas para acompanhar o que teve de novo na semana do amigo ou qual é o evento que vai rolar no bar no final de semana. E isso podemos perceber por nós mesmos e nosso próprio uso na rede! Tem gente que está na sua lista de “seguidos” só por estar, não é?
É claro que, quando falamos sobre a nossa própria empresa, não queremos que pessoas fantasmas ou robôs nos sigam “apenas por seguir”. Queremos que esses seguidores se transformem em clientes, passem a frequentar nosso restaurante e passem a comprar roupas na nossa loja! Por isso, é preciso que o perfil profissional seja bem feito e, assim, se torne interessante para quem o vê.
O mesmo vale para os stories! Lá, é possível usufruir bastante dos seus seguidores e ter um bom retorno com eles. Além de ter uma pegada mais descontraída que o seu próprio feed – que possui fotos e textos mais elaborados –, as ferramentas disponibilizadas pelo próprio Instagram podem te ajudar MUITO!
Conheça os seus clientes
Já tem um post aqui no blog da Coé falando sobre os clientes e como defini-los e conhece-los (se você ainda não leu, clica aqui e vá direto pra lá!) e as enquetes do Instagram podem te ajudar demais nisso. Faça perguntas criativas, que causem interesse no público em responde-las. Use essa criatividade para perguntar coisas que podem fazer a diferença nos seus produtos e serviços também!
Perguntas simples podem ser decisivas
Saber se o seu público prefere doce ou salgado, por exemplo, pode te ajudar na criação de um novo prato no seu restaurante! Se a maioria gostar de sorvete, talvez seja interessante usa-lo em sua nova sobremesa, não acha? E o jeito mais fácil de saber isso é perguntando diretamente pelas enquetes do Instagram!
Isso também vai te ajudar a saber o que seus clientes mais esperam de sua loja. Se “sapatilhas” for a opção mais votada, talvez signifique que seus clientes possuem uma preferência por esse modelo de sapato. Quem sabe esse não é o “carro chefe” da sua sapataria?
Faça um bom uso das respostas
Seja extremamente crítico e analise bastante qualquer resposta e feedback que receber. Com toda a certeza, ela vai te dizer alguma coisa sobre aquele consumidor. Tudo é importante quando falamos de fidelização de clientes! Preste atenção em como eles agem nas redes sociais para entender como é seu processo até a hora da compra – clique aqui e veja mais sobre esse assunto. Vai te dar uma luz!
A grande sacada é usar todas as oportunidades e ferramentas que puder para melhorar seu negócio, seja com uma novidade nas redes sociais ou usar uma brecha em falas de algum seriado famoso. Tudo é válido quando envolvido com muita criatividade e determinação! Se esforce ao máximo junto com seu time para fazer com que isso aconteça e chame a Coé caso precise de uma ajuda extra em quem é profissional nisso! Todos nós por aqui somos criativos e amamos o que fazemos.
Related Posts
Marketing Afetivo: o que é?
O Marketing Afetivo, como dito em seu próprio nome, tem tudo a ver com a relação que sua empresa tem com a pessoa que a consome. Ele segue como base a ideia de Peter Drucker…
- jun 26
Por que criar um site? 4 pontos principais que ele precisa ter!
A gente não cansa de te falar o quanto que a internet e a presença online são importantes hoje em dia. Afinal, você não estaria lendo esse post aqui agora se não tivéssemos alcançado você…
- maio 21
Posts recentes
Arquivos
Categorias
Últimos Posts
Marketing Digital Para Restaurantes
- janeiro 24, 2023
Delivery: Aplicativo próprio ou marketplaces? Qual escolher?
- abril 26, 2022
Programa Facebook Marketing Partner
- março 9, 2021
Marketing Afetivo: o que é?
- junho 26, 2019