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- maio 07
3 palavras-chave para fidelizar um cliente
Conta a verdade pra gente: você sente muito mais vontade de compartilhar alguma experiência ruim do que uma experiência boa, não é? Fazemos questão de avisar a todo mundo que o aquele restaurante serve comida ruim e que os produtos da loja do bairro não são tão bons assim. Afinal, a gente não quer que ninguém passe pelo mesmo erro que a gente!
Do mesmo jeito, quando se consegue conquistar o coraçãozinho de um cliente, ele se torna uma fonte incrível para captar novos clientes toda vez que comenta o quanto gosta do seu serviço. Já dizia Phillip Kotler – conhecido como o paizão do marketing para os mais “íntimos” – “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”.
É preciso fidelizar os clientes para que eles mesmos sintam vontade de voltar e que, de preferência, tragam sua galera junto! Mas como faz isso? Te damos algumas dicas abaixo. Confere aí!
1. ATENDIMENTO
Quem gosta de ser mal atendido? Com certeza nem você e nem seu cliente! Todo mundo concorda que se sentir acolhido e bem recebido por um atendimento é um grande diferencial. Que tal testar maneiras personalizadas de atender às demandas de seus clientes? Nunca é tarde para inovar!
2. PROXIMIDADE
“Quem não é visto não é lembrado”, não é? Então seja o MELHOR AMIGO do seu cliente: faça com que ele tenha fácil acesso a você (spoiler do item 3! ), cuide de suas necessidades e mostre o quanto se importa com ele. Afinal, é o motivo de seu negócio estar de pé hoje.
3. REDES SOCIAIS
Não é preciso ter exatamente a mesma rotina de alguém para estar presente, a todo momento, em sua vida. As redes sociais e o gerenciamento correto delas é muuuuuito eficaz em fidelizar clientes. É uma forma bacana de intensificar bastante essa amizade sinceríssima!
O próximo passo, como empreendedor, é perceber que esses três tópicos podem ser combinados entre si e unir o útil ao agradável. Pode ser difícil, mas com uma ajudinha e um trabalho em equipe, nada é impossível!
Clica aqui e manda um WhatsApp pra gente! Vamos bater um papo e pensar em boas estratégias pra que seus clientes te defendam até o fim!
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